XX Jornadas do Património e XXXI Feira do Livro

A partir do dia 2 de outubro em Coruche. Saiba em que local

Cartaz Jornadas 2015 bx

Há mais de 20 anos que se realizam as Jornadas de Gastronomia em Coruche. Este ano inova-se o conceito em duas vertentes: Os restaurantes aderentes (o Farnel, o Choupo, Sabores de Coruche e Ponte da Coroa), estarão reunidos no mesmo espaço (antiga central de camionagem). Por outro lado, o arroz, produto transversal à Lezíria, dará o mote para novas sugestões gastronómicas. Assim teremos, um primeiro fim de semana dedicado à gastronomia tradicional (2, 3 e 4 outubro) e um segundo fim de semana aos sabores do arroz (9,10 e 11 outubro). Um momento privilegiado para provar o melhor da gastronomia ribatejana mas não só. Quem vier as estas jornadas já sabe que terá animação musical garantida: muita música popular e ranchos folclóricos sempre presentes nas horas de refeição, no palco do centro de exposições.

Em simultâneo e no mesmo espaço, a Feira do Livro volta a realizar-se em Coruche, com autores convidados, palestras, apresentação de novas obras e sessões de leitura dedicadas aos mais novos. Um ótimo momento para adquirir livros a preços competitivos, nesta que é já a 31.ª edição. De destacar a presença do escritor/jornalista Gonçalo Cadilhe, conhecido não só pela dezena de obras escritas como pelos documentários que apresentou na televisão. Sessão programada para o serão de sábado dia 3, assim como o encontro com a escritora Inês Pedrosa para o final de tarde do dia 10, onde a conversa será certamente sobre “Desamparo”, obra editada em 2015.

cartaz feira do livro 2015

Para os mais novos estão programadas várias sessões de leitura infantil assim como o espetáculo de teatro “Cinderela, Era uma vez uma historia de magia” com texto/adaptação de Miguel Ruivo Duarte e encenação de Tiago da Cruz previsto para a tarde de domingo dia 4. Para o encerramento destes dois eventos, assim como da Bienal de Coruche – Percursos com Arte, o Artelier apresentará no domingo dia 10, pelas 23 horas, o espetáculo de animação e performance multimédia“Da Horta…with love”.

E porque o tema da Feira do Livro é dedicado às viagens, terá a oportunidade de ver uma exposição de fotografia sob o tema “ Fotografias de VIAGEM” de Margarida Cardoso da Silva & Helena Pereira. Uma exposição fotográfica que partilha momentos e sensações de viagens realizadas ao longo de mais de duas décadas nos diferentes continentes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>