Decisão aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara

Salvaterra de Magos acolhe Campeonato Nacional de Motonáutica

p13_motonautica

Decorre no concelho de Salvaterra, no fim-de-semana de 20 e 21 de Junho deste ano, uma das etapas do Campeonato Nacional de Motonáutica. Este protocolo de cooperação, que vai ser celebrado entre o Município de Salvaterra e a Federação Portuguesa do desporto em causa, foi aprovado por unanimidade durante a reunião de câmara de 7 de janeiro. A prova realiza-se na aldeia do Escaroupim, conhecida pela sua localização nas margens do rio Tejo.
Para Hélder Esménio, mais do que o acolher do evento, está em causa o aparecimento de “Salvaterra de Magos na televisão pública” para que as pessoas fiquem motivadas “a virem ao concelho para dinamizar a economia local”. O acontecimento desportivo terá a cobertura, pelo que conseguimos apurar, do programa Desporto 2, transmitido pela RTP2.
O desporto aquático em causa tem, em Portugal, uma longa tradição e historial. As suas origens remontam a meados do século XX.

2 Responses to Decisão aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara

  1. José Freitas Responder

    Março 20, 2015 at 21:35

    A mais valia económica parece interessante, como parece sempre e depois nunca é mas….
    Alguém pensou os prejuizos ambientais gravíssimos que esta prova vai provocar?
    Ao aldo do Mouchão onde nidificam milhares de aves, algumas das quais têm ali o único local de nidificação em Portugal?
    Gostaria de ver a Camara de Salvaterra preocupada na classificação ambiental do mouchão das garças e na real (essa sim, real) mais valia económica que milhares de observadores de aves e fotógrafos trariam ao concelho.

    Nem falo na Ilegalidade da realização da prova…

  2. Gabriel Moreira Responder

    Março 30, 2015 at 19:35

    A realização desta prova em Escaroupim é um atentado gravíssimo às espécies que nidificam na Ilha das Garças. É um património natural único que deve ser preservado a todo custo. Vivo em V.N. de Gaia já visitei o local 2x. Lamento imenso que os responsáveis do município não percebam a importância deste local.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>